domingo, 2 de outubro de 2011

Academia Literária Cruz-Altense: O primeiro passo, talvez?

  No entardecer do dia 1º de maio, aconteceu reunião da Alpas XXI, Associação Literária e Artística, realizada na residência da presidente da entidade, Rozelia Scheifler.
  A primeira surpresa da noite foi o próprio local. Aos fundos da propriedade, há um quintal  deslumbrante, tão extenso que mais parece uma fazenda, e a assembléia aconteceu em um pequeno e aconchegante galpão, batizado de “Bolicho”.

   Infelizmente, não foi possível registrar o encontro com fotos, pois a porcaria da bateria de minha máquina esgotou-se antes da reunião começar. A última foto, logo abaixo, exibe apenas a poetisa Sidarta Soares e eu, pois fomos os primeiros a chegar. Pontualidade britânica.
Fizeram-se presentes o escritor Darcy Pinheiro, a trovadora, poetisa e artista plástica Dalvina Ebling, a poetisa Sidarta Soares, a escritora Rozelia Scheifler e eu.
   Apesar do abatimento da presidenta, devido a um problema de saúde familiar, a noite foi muito proveitosa e restauradora de ânimos. Debatemos a respeito do estatuto, aquisição de sede, e as demais implicações legais para fundar a referida academia e reformular a Alpas XXI, que  logo passará a englobar outras modalidades artísticas,  além da literatura. 
  Já estive em outras reuniões da associação, e posso dizer que, pelo rumo que a prosa tomou, e pelo vigor que os presentes depositaram nas palavras e gestos, creio que acabamos de dar o primeiro passo alentado para levar adiante nosso antigo sonho de formar a Academia Literária Cruz-Altense.
  Para encerrar bem a noite, fui presenteado com um exemplar da Coletânea da Alpas do ano de 2010, chamada "Inverdades". Existe presente melhor do que um livro? Ganhei o dia!

Extraído de: www.henriquemadeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário